Domingo, 16 de Junho de 2024 07:20
77981182798
Geral Juvas Produções

Moradores do povoado Barra do Riacho reivindicam a limpeza do Cemitério da comunidade para o prefeito do município

o cemitério encontra-se cheio de mato; a população clama por uma ação da administração municipal.

04/06/2024 15h39 Atualizada há 2 semanas
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
Moradores do povoado Barra do Riacho reivindicam a limpeza do Cemitério da comunidade para o prefeito do município

A situação do cemitério do povoado Barra do Riacho, em Riachão das Neves-BA,  parece bastante preocupante (está no meio do mato) e é com esta certeza que "Juvas Produções" e outros líderes comunitários estejam pressionando as autoridades locais (o prefeito Miguel Crisóstomo), para tomar as medidas cabíveis no sentido de mandar fazer a limpeza.

Afinal, um cemitério é um local de respeito e memória, e deve ser mantido com dignidade. É louvável ver líderes como Juvas e Moabe se mobilizando para resolver esse problema, e sua iniciativa de estabelecer um prazo, no caso, até a sexta-feira, 7 de junho, para que  o prefeito mande fazer a limpeza mostra a sua determinação em buscar uma solução rápida.

A falta de cuidado com cemitérios não é um problema isolado, como mencionado, o abandono também é visto em outras áreas, como em Barreiras. Recentemente a vereadora Carmélia da Mata denunciou o abandono de um cemitério da cidade.

"É crucial que os gestores municipais reconheçam a importância desses espaços e ajam com responsabilidade para garantir sua manutenção adequada". Destacou Juvas.

"Espero que o prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo, e outros líderes municipais estejam atentos às demandas da comunidade e tomem medidas para resolver esse problema de forma eficaz e rápida, pois, caso isso não aconteça, os moradores farão um mutirão e farão o trabalho". Destacou o vice prefeito do município Moab.

Da Redação do Barreiras 40 Graus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.