Segunda, 24 de Janeiro de 2022 00:22
77981182798
Agronegócio Manga

Cultivo comercial da manga é o tema de palestra da Capacitação em Fruticultura Tropical

.

14/01/2022 17h35
505
Por: F. Silva Fonte: Portal do Agronegócio
Cultivo comercial da manga é o tema de palestra da Capacitação em Fruticultura Tropical

Na próxima terça-feira (18), a partir das 9h, a Capacitação em Fruticultura Tropical retoma a programação de palestras técnicas on-line em 2022 com o tema “Manga: instruções técnicas para cultivo comercial”, apresentado pelo pesquisador Tadeu Graciolli, da Embrapa Cerrados (DF). Acompanhe no canal da Embrapa no YouTube, pelo link: https://youtu.be/7T5wra6Uxrk ou na página da Embrapa Cerrados no Facebook.

A mangueira (Mangifera indica) é uma fruteira tropical originária da Índia e do Sudeste da Ásia. Foi introduzida no Brasil pelos portugueses, encontrando condições de clima e solo que favoreceram sua dispersão, tornando-se uma fruta bastante popular, com grande oferta de frutos saborosos nos meses de verão em todo o território nacional. A polpa da manga é fonte de vitaminas A, B e C, além de fibras e minerais como fósforo, potássio, cálcio, ferro e magnésio. 

No Brasil, as maiores áreas de produção comercial encontram-se nos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. O País é atualmente um dos principais países produtores e exportadores de manga, fruta que é um dos componentes mais importantes das exportações nacionais de frutas frescas.

“Na palestra, serão abordados tópicos importantes para a exploração racional de pomares comerciais para a produção de manga, tais como etapas do planejamento de um pomar comercial, principais cultivares para mercado interno e externo, biologia floral, exigências edafoclimáticas, produção de mudas, instalação da cultura a campo e espaçamentos de plantio, adubação e nutrição, irrigação, principais pragas e doenças e manejo da cultura”, informa Graciolli.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.