21°C 32°C
Barreiras, BA
Publicidade

Haddad e Prates negociam pagamento de acordo do Carf

Petrobras precisaria pagar um montante em torno de R$30 bilhões para o Conselho Administrativo

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
16/08/2023 às 08h25
Haddad e Prates negociam pagamento de acordo do Carf

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tenta encerrar os litígios da Petrobrás com a Receita Federal. Para isso, o petista tenta negociar com o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, um acordo para que a companhia pague ao menos R$30 bilhões para o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). 

A Petrobrás está com o foco no pagamento da recompra das ações, o que exigiria um planejamento maior caso fosse vir a arcar com esses litígios também agora. Nesse cenário, os gestores negociam prazos e condições para tornar possível esse cumprimento, para Prates a companhia poderia arcar no máximo 30% do passivo. 

Esses acordos foram anunciados como uma das fontes extra de arrecadação do governo para atingir a meta prometida de zerar o rombo das contas públicas, mas ainda precisa passar por aprovação do Senado. O Carf é o tribunal para recorrer das autuações administrativas da Receita Feder

Do Metro1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários