23°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Ministério de Minas e Energia confima indicação de Prates para presidência da Petrobras

De acordo com a estatal, a indicação também foi aprovada pela Casa Civil.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Metro 1
14/01/2023 às 13h20
Ministério de Minas e Energia confima indicação de Prates para presidência da Petrobras

A Petrobras divulgou, nesta sexta-feira (13), que o senador Jean Paul Prates (PT), foi indicado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), para assumir o cargo de presidente da estatal. 

Em nota, a Petrobras informou que um ofício com a confirmação da indicação do MME, com a aprovação da Casa Civil, foi recebido pela empresa nesta quinta-feira (12).

A próxima etapa para que Prates se torne apto a assumir o cargo será a aprovação por parte do Conselho de Administração, referendado pela Assembleia Geral dos Acionistas da própria Petrobras.

Atualmente, quem ocupa o posto de presidente da estatal é o engenheiro João Henrique Rittershaussen, que antes atuava como diretor executivo de desenvolvimento da produção da empresa.

Do Metro1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários