24°C 36°C
Barreiras, BA
Publicidade

TSE proíbe Zambelli e bolsonaristas de associar Lula a Ortega

A decisão é assinada pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Portal Notícias ao Minuto
19/10/2022 às 22h03
TSE proíbe Zambelli e bolsonaristas de associar Lula a Ortega

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), proibiu postagens de bolsonaristas que ligam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Daniel Ortega, líder de um regime autoritário na Nicarágua. A decisão é assinada pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino.

Entre os envolvidos que terão as publicações tiradas do ar, estão os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli (ambos do PL-SP), o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, o assessor para assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, e o jornalista Rodrigo Constantino.

O magistrado citou uma decisão anterior da ministra Carmen Lúcia, que determinou que postagens "inverídicas" fossem tiradas do ar.

"O que se tem é mensagem ofensiva à honra e imagem de pré-candidato à presidência da República, com divulgação de informação sabidamente inverídica, imputando-lhe falsamente o apoio 'a invasão de igrejas e perseguição de cristãos', o que evidencia a plausibilidade do direito sustentado nesta representação."

Do Folhapress.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários