23°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Lula diz que posse de Moraes foi ato pró-democracia e incomodou Bolsonaro

Lula, que presenciou o evento, disse nesta quarta-feira que Bolsonaro "estava muito incomodado" na ocasião. Foi a primeira vez que os adversários se reuniram presencialmente.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Notícias ao Minuto
17/08/2022 às 16h41
Lula diz que posse de Moraes foi ato pró-democracia e incomodou Bolsonaro

O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, classificou nesta quarta-feira, 17, a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como um ato de civilidade, de fortalecimento do estado democrático de direito e contra "quase tudo que é o comportamento de Bolsonaro".

Nesta terça-feira (16), em Brasília, na presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), de ex-presidentes da República, de candidatos na atual corrida pelo Palácio do Planalto e de governadores, Moraes assumiu a presidência do TSE com um discurso em defesa do processo eleitoral, das urnas eletrônicas e da democracia.

A fala do ministro foi vista como um recado ao chefe do Executivo, que constantemente coloca em xeque, sem provas, a credibilidade do sistema eleitoral.

Lula, que presenciou o evento, disse nesta quarta-feira que Bolsonaro "estava muito incomodado" na ocasião. Foi a primeira vez que os adversários se reuniram presencialmente. "Cada discurso que falava um pouco de democracia, era visível a cara dele (Bolsonaro), de constrangimento. Ele quase não bateu palmas para nenhum discurso", disse o ex-presidente durante entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais.

O petista afirmou que o ato "cheirava" à democracia, liberdade e respeito às urnas, o que explicaria o constrangimento do presidente. "Eu compreendo esse comportamento dele porque ele passou o tempo inteiro desaforando a Justiça Eleitoral, desacreditando as urnas eletrônicas, desmoralizando as instituições", continuou.

Lula concluiu que o momento representou um sinal forte de que "a maioria soberana do povo" quer democracia. Na sua avaliação, o ministro Moraes, a justiça eleitoral e as urnas eletrônicas saíram fortalecidas após o ato.

Fonte: Portal Notícias ao Minuto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários