26°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Meta não identifica irregularidades em canal “Exército do Lula” no WhatsApp

Empresa afirma que conteúdo respeita as regras da plataforma após solicitação do presidente do TSE; canal reúne mais de 10 milhões de inscritos.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
24/10/2026 às 13h22
Meta não identifica irregularidades em canal “Exército do Lula” no WhatsApp

A Meta, responsável pelo Facebook, WhatsApp e Instagram, informou nesta sexta-feira (23) que não identificou irregularidades no canal “Exército do Lula”, no WhatsApp. Segundo a empresa, o conteúdo publicado está em conformidade com as regras da plataforma.

Em manifestação, a companhia afirmou que uma análise técnica não encontrou violações das diretrizes para canais. O documento também aborda a preservação de dados, os registros disponíveis e a inexistência de serviços pagos nessa interface.

Coordenado pelo deputado federal André Janones (Rede-MG), o canal reúne mais de 10 milhões de inscritos e divulga áudios, vídeos e orientações voltados a apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A resposta da Meta ocorreu após uma determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, que estabeleceu prazo de 24 horas para a empresa apresentar um relatório técnico detalhado sobre o funcionamento e o conteúdo do canal.

Da Redação...
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários