21°C 38°C
Barreiras, BA
Publicidade

Poatan planeja lutar mais leve contra Sergei Pavlovich no UFC 335

Brasileiro pretende competir com 109 ou 110 kg para ganhar mobilidade nos pesos-pesados e manter vivo o sonho de conquistar três cinturões em categorias diferentes no Ultimate.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Super Luras
22/10/2026 às 18h32
Poatan planeja lutar mais leve contra Sergei Pavlovich no UFC 335

Alex ‘Poatan’ Pereira pretende subir ao octógono mais leve em sua próxima luta no peso-pesado. O brasileiro enfrentará o russo Sergei Pavlovich no dia 12 de dezembro, no coevento principal do UFC 335, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao programa The Ariel Helwani Show, o ex-campeão revelou que pretende pesar entre 109 e 110 kg. A mudança ocorre após sua estreia na categoria, em julho, quando foi derrotado por Ciryl Gane em um evento especial realizado na Casa Branca.

“Eu vou estar mais leve (na luta contra Pavlovich). Devo lutar com 109 ou 110 kg. Eu sinto que tenho que estar um pouco mais leve”, afirmou o brasileiro.

A condição física apresentada por Poatan em sua primeira luta entre os pesados gerou críticas e levantou questionamentos sobre o possível excesso de massa corporal e seus efeitos na velocidade de reação do atleta.

Agora, o brasileiro busca ajustar o peso para melhorar seu desempenho e seguir na disputa por um feito inédito no UFC: conquistar títulos em três categorias diferentes.

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e dos meio-pesados (93 kg), Poatan tem como objetivo alcançar o histórico tricampeonato. Para manter vivo esse sonho, precisará superar Pavlovich em dezembro e consolidar sua trajetória na divisão dos pesos-pesados.

Da Redação...
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários