
O presidente do UFC, Dana White, usou o bom humor para comentar a derrota de Joaquin Buckley no UFC Edmonton, realizado no último sábado (17). O norte-americano havia protagonizado um momento constrangedor ao se recusar a apertar a mão do dirigente durante a pesagem oficial.
Horas depois, Buckley acabou nocauteado por Mike Malott na luta principal do evento, em um resultado que chamou a atenção dos fãs de MMA.
Durante a entrevista coletiva após o evento, Dana White brincou com a possibilidade de demissão do lutador. Segundo o dirigente, ele chegou a pedir a Hunter Campbell, diretor de negócios da organização, que dispensasse o atleta após a derrota.
“Assim que ele perdeu, eu disse a Hunter: ‘Corta ele.’”, afirmou White, aos risos.
Na sequência, o presidente esclareceu que a declaração não passava de uma piada. Ele também ressaltou que, após tantos anos no comando da organização, aprendeu a não levar esse tipo de atitude para o lado pessoal.
Apesar da recusa de Buckley em cumprimentá-lo, Dana demonstrou não ter se abalado com o episódio, tratando a situação com descontração.
A apuração confirma que White esclareceu não ter problemas com Buckley e que a ameaça de demissão foi uma brincadeira. A luta terminou com nocaute no segundo round, conforme a cobertura do evento.