
Os candidatos que avançaram ao segundo turno das eleições para presidente, governador e governador do Distrito Federal podem retomar a campanha eleitoral nesta segunda-feira (5), após 24 horas do encerramento da votação.
A propaganda eleitoral volta a ser permitida a partir das 17h, com autorização para comícios, carreatas, caminhadas, panfletagem e anúncios pagos na internet.
Os prazos para cada modalidade são diferentes. O uso de som poderá ocorrer até 22 de outubro. A publicidade paga será permitida até 23 de outubro, enquanto carreatas, passeatas e distribuição de materiais poderão ser realizadas até 24 de outubro.
Nas ações com alto-falantes e amplificadores móveis, o horário permitido vai das 8h às 22h. Já nos comícios com equipamentos fixos, o som poderá ser utilizado até a meia-noite.
A propaganda paga na internet também segue regras específicas da legislação eleitoral. Cada veículo poderá publicar até dez anúncios pagos.
Na mídia impressa, os anúncios poderão ocupar até um oitavo de página de jornal ou um quarto de página de revista ou tabloide.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa na sexta-feira (9) e será exibida até 23 de outubro.
No rádio, os programas irão ao ar às 7h e ao meio-dia. Na televisão, serão transmitidos às 13h e às 20h30.
Serão dois blocos diários de dez minutos por cargo, divididos entre os candidatos, além de 25 minutos em inserções de 30 ou 60 segundos.
Com a retomada da campanha, os candidatos entram na reta decisiva do segundo turno, com novas ações de rua, presença na internet e espaço ampliado no rádio e na televisão.
Da Redação...