O ministro Dias Toffoli foi eleito nesta quarta-feira (13), para ocupar uma cadeira efetiva no Tribunal Superior Eleitoral. A escolha foi feita pelo plenário do Supremo Tribunal Federal após a saída antecipada da ministra Cármen Lúcia da Corte eleitoral.
Toffoli já integrava o TSE como ministro substituto e, agora, assume uma vaga permanente no tribunal responsável pela organização das eleições brasileiras. A eleição realizada pelo STF teve caráter simbólico, já que cabe à Suprema Corte definir os ministros que compõem o tribunal eleitoral.
A mudança ocorre um dia depois de Nunes Marques assumir a presidência do TSE no lugar de Cármen Lúcia. Apesar de deixar o comando da Corte, a ministra ainda poderia permanecer como integrante efetiva até o início de junho, mas optou por antecipar a sua saída definitiva.
Com a nova composição, o TSE passa a ser formado pelos ministros Nunes Marques, André Mendonça, Dias Toffoli, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva, Floriano de Azevedo Marques e Estela Aranha.
Com a alteração, Flávio Dino passa a ocupar uma vaga como ministro substituto do tribunal eleitoral.
Da redação do 40 Graus.
Caso Flávio INTERCEPT revela repasses milionários de banqueiro do Banco Master para o filme sobre Bolsonaro - Lindbergh diz que pedirá a prisão de Flávio
Bolosnarista Baiano Modo avião ativado: Bolsonaristas da Bahia silenciam após o 'áudio milionário' de Flávio Bolsonaro
Cid. Soteropolitano? Com chancela de ACM Neto, Câmara de Salvador concedeu título a Flávio Bolsonaro; senador agora enfrenta desgaste após áudio sobre R$ 134 milhões
Caso Flávio Romeu Zema critica Flávio Bolsonaro após o vazamento de áudios sobre o pedido milionário ao banqueiro do Banco Master, Vorcaro
Trump na China Trump desembarca em Pequim para reunião com Xi Jinping em meio à tensão no Irã
Kléber Rosa Kléber Rosa critica gestão Bruno Reis após denúncia sobre posto de saúde em Paripe Mín. 18° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado