Domingo, 17 de Maio de 2026
20°C 36°C
Barreiras, BA
Publicidade

Milhões protestam contra Trump e guerra no Irã em atos nos 50 estados dos EUA

Mobilização “No Kings” reúne multidões, critica políticas migratórias e aponta riscos de autoritarismo.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
29/03/2026 às 11h19
Milhões protestam contra Trump e guerra no Irã em atos nos 50 estados dos EUA

Milhões de pessoas foram às ruas dos Estados Unidos neste sábado (28) em uma série de protestos contra a guerra no Irã e ações do presidente Donald Trump. As manifestações, organizadas pelo movimento “No Kings” (“Sem Reis”), ocorreram nos 50 estados e somaram mais de 3.100 atos em todo o país.

O estado de Minnesota concentrou alguns dos maiores eventos, com centenas de milhares de participantes reunidos na cidade de St. Paul. O ato contou com a presença do cantor Bruce Springsteen, que criticou duramente o governo durante apresentação.

Além da oposição à guerra, os protestos foram motivados por críticas à política migratória e à condução do governo federal, acusado por manifestantes de adotar uma postura personalista e de enfraquecer normas democráticas.

Em Nova York, multidões ocuparam a região da Times Square. Já na capital Washington, D.C., marchas foram registradas nas proximidades do Lincoln Memorial e do National Mall.

Em Los Angeles, houve confrontos entre manifestantes e agentes federais, resultando na prisão de duas pessoas e em feridos entre policiais, segundo autoridades.

Esta foi a terceira grande mobilização do movimento “No Kings” em menos de um ano, em meio ao aumento da polarização política nos Estados Unidos e à intensificação das críticas ao governo Trump.

Da Redação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários