A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (18), Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, que já havia sido detido em setembro pelo mesmo esquema. A ação faz parte da nova etapa da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes bilionárias em aposentadorias e pensões do INSS.
De acordo com a PF, o grupo é suspeito de realizar descontos ilegais nos benefícios de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024. As apurações apontam que os desvios podem chegar a R$ 6,3 bilhões.
Nesta fase, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 de prisão preventiva e outras medidas cautelares. As diligências ocorrem em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.
A investigação mira crimes como organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas oficiais e ocultação de patrimônio. O caso segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Do Bnews.
Ceará Homem é morto a tiros enquanto dormia em rede em Sobral (CE)
Drogas Operação policial desarticula laboratório clandestino de drogas no oeste da Bahia
Drogas PM apreende mais de 1 kg de maconha durante ação em Barreiras
Barreiras Homem com mandado de prisão em aberto é preso após reconhecimento facial no Hospital do Oeste
LEM Mototaxista e ex-candidato a vereador é assassinado a tiros em Luís Eduardo Magalhães-BA
Paraná Adolescente de 14 anos é morta após emboscada planejada pelo namorado no Paraná Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo