A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (18), Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, que já havia sido detido em setembro pelo mesmo esquema. A ação faz parte da nova etapa da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes bilionárias em aposentadorias e pensões do INSS.
De acordo com a PF, o grupo é suspeito de realizar descontos ilegais nos benefícios de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024. As apurações apontam que os desvios podem chegar a R$ 6,3 bilhões.
Nesta fase, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 de prisão preventiva e outras medidas cautelares. As diligências ocorrem em São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.
A investigação mira crimes como organização criminosa, estelionato previdenciário, inserção de dados falsos em sistemas oficiais e ocultação de patrimônio. O caso segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Do Bnews.
Carmélia da Mata O Fato e a Opinião: Carmélia da Mata explica o apoio a Danilo Henrique e coloca o seu nome no centro da sucessão em Barreiras
Colômbia Juíza colombiana Vivian Polanía é encontrada morta ao lado do filho em Cúcuta
Formosa Polícia Militar desarticula grupo armado em fazenda e apreende sete armas no oeste da Bahia
Barreiras Operação Paredão apreende aparelhos sonoros e remove veículos em Barreiras
Eunápolis Polícia Civil incinera mais de 350 quilos de drogas em Eunápolis
Polícia Polícia encontra kombi usada por técnicos de internet executados em Salvador Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas