Os bastidores da política barreirense estão cada vez mais aquecidos - pegando fogo - Nesta terça-feira (16), veio à tona a informação sobre a construção de um complexo esportivo no bairro Barreiras I, popularmente conhecido como “Pombal”, o que desencadeou uma série de debates e questionamentos nas redes sociais.
O principal foco da polêmica gira em torno da origem dos recursos da obra. Internautas passaram a questionar “quem é o pai da criança”, quem conseguiu a emenda para o município, e a expressão viralizou nas discussões online.

A controvérsia ganhou ainda mais força após o ex-candidato a prefeito de Barreiras, Danilo Henrique, divulgar um vídeo afirmando que a obra seria resultado de emendas federais destinadas pelo deputado federal João Leão e pelo ex-deputado federal Cacá Leão.

No entanto, o debate tomou novos rumos quando surgiram centenas de comentários alegando que o complexo esportivo seria, na verdade, o mesmo projeto originalmente destinado ao bairro Santa Luzia, e que teria sido supostamente transferido para o Barreiras I.

A reação foi imediata. Moradores do bairro Santa Luzia foram em peso às redes sociais para reivindicar que a obra permaneçesse na localidade. A mobilização acabou direcionando críticas também ao vereador Tatico Rocha.

Parte da população afirma que os vereadores Tatico Rocha e Hipólito dos Passos de Deus, ambos ligados ao bairro e integrantes da base do governo do prefeito Otoniel Teixeira, deveriam ter força política suficiente para garantir a permanência do investimento no Santa Luzia.

Nesta quarta-feira (17), a polêmica continuou. O próprio vereador Tatico Rocha, assim como representantes do governo municipal, vieram a público para esclarecer que não se trata da mesma obra.
Segundo as explicações, o complexo esportivo que será construído no bairro Barreiras I é fruto de uma reivindicação antiga, ainda da gestão do ex-prefeito Zito Barbosa, viabilizada por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Apesar dos esclarecimentos, a discussão segue intensa nas redes sociais. Para muitos, o episódio carece de informações mais detalhadas e transparentes, principalmente por se tratar de recursos públicos, oriundos dos impostos pagos pela população.
A expectativa agora é que o poder público apresente documentos, cronogramas e dados oficiais que esclareçam de forma definitiva a origem dos recursos e os projetos destinados a cada bairro, colocando fim às especulações e ao desgaste político.

Informações dos úlitmos minutos conseguidas pelo blog Barreiras 40 Graus enfatizam que o ministro dos esportes, André Fufuca confirma que a obra é a mesma intermediada por Danilo Henrique junto a João e Cacá Leão. - Agora o caldo vai engrossar mais ainda.
O assunto é de interesse de toda a população barreirense e nas próximas horas deverá ser esclarecido.
Da redação do 40 Graus.
Homenagem às Mães Câmara Municipal de Barreiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Mães
Audiência Pública Audiência pública debate as condições de trabalho das cuidadoras em Barreiras
Homenagem às Mães Câmara Municipal de Barreiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Mães
Prefeitos Prefeitos voltam a repudiar declaração de ACM Neto de que “prefeitos não representam nada”
Política Jerônimo Rodrigues reúne prefeitos do Norte da Bahia e reforça a sua base para a reeleição
Juazeiro-BA ACM Neto mingua e perde 14 vereadores em Juazeiro Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo