O senador Otto Alencar (PSD) admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de disputar o governo da Bahia nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante uma reunião com a bancada federal do PSD na Câmara dos Deputados e está diretamente condicionada a um eventual veto do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição do senador Ângelo Coronel (PSD) na chapa majoritária liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo Otto, Ângelo Coronel é o candidato natural à reeleição ao Senado e não pode ser excluído da composição majoritária apenas para atender ao interesse do PT, que articula a ocupação das duas vagas ao Senado com os nomes do senador Jaques Wagner e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Durante o encontro com os deputados federais do partido, Otto deixou claro que não acompanharia Coronel caso ele optasse por se alinhar ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), em uma eventual candidatura ao Senado.
Apesar disso, afirmou que pretende trabalhar para manter Coronel no campo governista, defendendo sua permanência na chapa e bancando seu nome nas negociações com o PT, caso essa seja a decisão do colega.
Otto Alencar também afirmou que pode assumir a cabeça de chapa ao governo do estado, tendo Ângelo Coronel como candidato ao Senado, se essa for a vontade da bancada federal do PSD.
De acordo com relatos de aliados presentes à reunião, o senador disse estar disposto a disputar o Palácio de Ondina para garantir um palanque político ao correligionário, declaração que foi recebida com aplausos pelos participantes do encontro.
Fonte: Barreiras Notícias.
Macrodrenagem Danilo Henrique questiona eficácia do canal do Santa Luzia e aponta bacias de contenção como solução para os alagamentos em Barreiras
Toffoli Toffoli marca acareação com investigados na fraude do Banco Master
Casas Populares O Fato e a Opinião: Barreiras recebe 500 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida e reacende debate força política para conseguir o benefício
Valdo Júnior Aos amigos de Valdo Júnior a minha mensagem de fé, união, esperança e compromisso com o povo barreirense.
Recesso! A Câmara Municipal de Barreiras entra em recesso a partir de 24 de dezembro
TCE-BA Otto Alencar Filho assume vaga no TCE-BA e reforça perfil técnico da Corte Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas