Na noite desta segunda-feira (08), por volta das 23h17, uma operação do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 83ª CIPM resultou em uma apreensão significativa de drogas e uma arma de fogo no Loteamento Rio Grande, em Barreiras.
A ação reforça o esforço da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico na região, embora o suspeito flagrado durante o patrulhamento tenha conseguido escapar.
Durante a ronda estratégica, os policiais avistaram um homem carregando uma mochila preta e apresentando um volume suspeito na cintura.
Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo fugiu em direção a uma área de mata. Apesar da perseguição imediata, ele não foi localizado.
Na varredura feita no perímetro, os militares encontraram a mochila abandonada, que continha uma expressiva quantidade de entorpecentes e equipamentos associados ao tráfico:
958 g de substância análoga à cocaína;
1,222 kg de substância análoga à maconha;
148 g de crack;
76 g de maconha do tipo skank;
26 g de haxixe;
Uma balança de cor branca;
Um revólver calibre .22 com quatro munições deflagradas e sem numeração.
Todo o material foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
A ação evidencia a intensidade da circulação de drogas na região e a importância do patrulhamento ostensivo como instrumento de contenção do crime, ainda que a fuga do suspeito revele os desafios operacionais enfrentados pelas forças de segurança.
PMBA — Uma Força a Serviço do Cidadão.
Ceará Homem é morto a tiros enquanto dormia em rede em Sobral (CE)
Drogas Operação policial desarticula laboratório clandestino de drogas no oeste da Bahia
Drogas PM apreende mais de 1 kg de maconha durante ação em Barreiras
Barreiras Homem com mandado de prisão em aberto é preso após reconhecimento facial no Hospital do Oeste
LEM Mototaxista e ex-candidato a vereador é assassinado a tiros em Luís Eduardo Magalhães-BA
Paraná Adolescente de 14 anos é morta após emboscada planejada pelo namorado no Paraná Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo