O governo da Bahia anunciou, no último sábado (25), através do Diário Oficial do Estado (DOE), o recebimento de mais de R$ 600 milhões para acelerar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O financiamento foi feito pela Caixa Econômica Federal, através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Segundo o governo estadual, o objetivo é fomentar a mobilidade urbana, sendo que parte deste montante será destinado a impulsionar o projeto do VLT, atualmente orçado em R$ 5 bilhões, conforme afirmou secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório.
O empréstimo foi autorizado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em maio deste ano. O contrato de financiamento foi firmado na última quarta-feira (22).
De acordo com o cronograma do governo do Estado, ainda para dezembro deste ano, há expectativas de que o primeiro trem do VLT chegue a Salvador, já com teste para iniciarem em janeiro de 2026. O início da operação comercial só ocorrerá em janeiro de 2027.
Do BNews.
Mauro Cid Supremo determina o início do cumprimento da pena de Mauro Cid
Aposentados Mais de 1,2 milhão de aposentados do INSS ainda não pediram reembolso de descontos indevidos
Prisão Bolsonaro pode ser preso entre novembro e dezembro, preveem ministros do STF
Braga Neto Defesa de Braga Netto recorre ao STF contra condenação de 26 anos por tentativa de golpe
Julgamento STF marca para 7 de novembro o início do julgamento dos recursos de Jair Bolsonaro e do “núcleo crucial”
Bolosnaro Bolsonaro recorre ao STF para reduzir pena e pede revisão de condenação por atos golpistas de 8 de janeiro Mín. 21° Máx. 41°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo limpo