A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem de 46 anos, identificado como N. A. dos S., suspeito de integrar um grupo de extermínio que atua na cidade de São Desidério, no oeste baiano.
A ação foi conduzida por equipes do GATTI Oeste (Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação), da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, da Delegacia de São Desidério e da DIRPIN Oeste/Chapada.
Segundo as investigações, o homem é apontado como participante de um grupo criminoso envolvido em pelo menos quatro homicídios ocorridos na região. Os mandados foram expedidos pela Justiça após representação da autoridade policial responsável pelo caso.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam três celulares, que serão periciados para aprofundar as investigações. O suspeito foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que a operação reforça o compromisso da instituição no combate às organizações criminosas e na promoção da segurança pública no oeste da Bahia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer as motivações dos crimes.
Com informações do Blog do Sigi Vilares.

Mauro Cid STF encerra processo e determina início da pena de Mauro Cid
Rio de Janeiro Operação no Rio deixa 107 mortos — 103 traficantes e 4 policiais
Piauí José James Gomes Pereira, do TJPI, é suspeito de integrar esquema de grilagem de terras e recebeu R$ 2,5 milhões em dois anos com benefícios extras
Santa Luzia Homem morre após ser agredido com barra de ferro em Barreiras
Feira de Santana Criminosos fazem arrastão na BR-324 durante congestionamento em Amélia Rodrigues
“Caso Ana Júlia” Laudo do IML não aponta causa da morte de Ana Júlia Jacob, jovem desaparecida em Barreiras Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 39°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas