Quarta, 29 de Outubro de 2025 16:37
77981182798
Polícia Barreiras

Homem morre em confronto com a RONDESP durante operação contra facção criminosa em Barreiras

A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos ligados a facções criminosas.

22/10/2025 22h58 Atualizada há 6 dias
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares
Homem morre em confronto com a RONDESP durante operação contra facção criminosa em Barreiras

Um homem morreu após entrar em confronto com policiais da RONDESP CPR-Oeste, na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 9h, no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras, no Oeste da Bahia. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos ligados a facções criminosas.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes da RONDESP se deslocaram até o endereço após troca de informações entre a CIPT-MO e a CIPT-O, que apontavam a presença de indivíduos foragidos e envolvidos com uma organização criminosa que tentava se estabelecer na região.

Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um homem com um volume na cintura, aparentemente uma arma de fogo.

Segundo informações, ao receber voz de abordagem, o suspeito desobedeceu e correu para dentro de uma residência. Diante da situação, os militares realizaram a entrada tática no imóvel.

Durante a ação, outro indivíduo saiu da casa e, segundo a PM, atirou contra a guarnição. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito, que foi socorrido imediatamente ao Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.

Durante as buscas, um terceiro homem foi localizado no imóvel. Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O suspeito foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Barreiras.

O caso foi registrado como Morte por Intervenção Legal de Agente do Estado (MILAE) e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para as providências cabíveis.

No local, os policiais apreenderam: um revólver Taurus calibre 38, com uma munição deflagrada e cinco picotadas e uma cartela contendo munições calibre 38.

Ascom CIPT-O.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.