Domingo, 19 de Outubro de 2025 05:23
77981182798
26°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Polícia Caso Ana Júlia

Homem de 25 anos foi localizado no interior paulista; vítima, de 17 anos, teve o corpo encontrado enterrado em área de difícil acesso.

O crime, que causou grande comoção local, foi desvendado após dias de intensas buscas e investigações.

18/10/2025 11h51 Atualizada há 17 horas
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares
Homem de 25 anos foi localizado no interior paulista; vítima, de 17 anos, teve o corpo encontrado enterrado em área de difícil acesso.

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento no assassinato de Ana Júlia Jacob Lopes, de 17 anos, na cidade de Barreiras (BA). O crime, que causou grande comoção local, foi desvendado após dias de intensas buscas e investigações.

E.M.B. da S., de 25 anos, foi localizado e preso na manhã deste sábado (18), na cidade de Votuporanga, interior paulista. Ele é apontado como o principal suspeito do homicídio e ocultação do corpo da jovem, que estava desaparecida desde a madrugada do dia 4 de outubro. O corpo da vítima foi encontrado somente no último dia 15, enterrado em uma área de difícil acesso.

As investigações foram conduzidas por equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GATTI Oeste), da Delegacia de Homicídios (DH) de Barreiras e da 1ª Delegacia Territorial (DT). Através de um trabalho minucioso de inteligência, as forças policiais conseguiram identificar o local onde Ana Júlia havia sido enterrada, avançando rapidamente nas diligências para capturar o suspeito.

Com indícios de que o autor do crime teria fugido para o Estado de São Paulo, a Polícia Civil da Bahia solicitou apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, que auxiliou na localização e prisão do suspeito.

E.M.B. da S. será recambiado para a Bahia, onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Matéria do Blog do Sigi Vilares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.