Quarta, 15 de Outubro de 2025 08:35
77981182798
25°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Polícia Professor

Professor é assassinado e jogado de penhasco por alunos em Tianguá (CE)

Dois adolescentes foram apreendidos; Polícia Civil investiga possível participação de uma terceira pessoa no crime.

14/10/2025 19h47
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
Professor é assassinado e jogado de penhasco por alunos em Tianguá (CE)

O professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, foi encontrado morto na tarde da última quinta-feira (9), no distrito de Pindoguaba, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, Ceará. As investigações apontam que o educador teria sido jogado de um penhasco de cerca de 40 metros de altura por alunos.

De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 17 anos foi apreendido no mesmo dia em que o corpo foi localizado e confessou participação no crime. Já na segunda-feira (13), um segundo adolescente suspeito de envolvimento também foi apreendido e encaminhado para a delegacia do município. Durante o depoimento, ele permaneceu em silêncio.

Segundo a Delegacia de Tianguá, a motivação do crime ainda não foi divulgada, mas os investigadores afirmam que as causas já estão devidamente esclarecidas e serão apresentadas “ao longo do curso processual”.

Desaparecimento e investigação

Gean Passos estava desaparecido desde o dia 6 de outubro. No dia seguinte, documentos e o carro da vítima foram encontrados abandonados. O corpo foi localizado somente no dia 9, em uma área de difícil acesso.

O adolescente que confessou o crime relatou que contou com a ajuda de outra pessoa para levar o corpo até o paredão rochoso e arremessá-lo. As investigações indicam que o professor foi morto antes de ser jogado do penhasco.

A Polícia Civil também apurou a possível participação de uma terceira pessoa, que teria ajudado a descarregar o carro do professor após o homicídio. Até o momento, o papel do segundo adolescente apreendido ainda não foi esclarecido.

Luto em Tianguá

Diante da tragédia, a Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas municipais na sexta-feira (10) e no sábado (11).

“Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas mais sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos. Que eles possam ter conforto e força para superar esse momento de dor”, disse a nota oficial do município.

Fonte: Portal Bnews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.