O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou, em entrevista ao O Globo, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já escolheu seu substituto para concorrer à presidência nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, o anúncio oficial deve acontecer apenas em janeiro, mas o escolhido não terá opção de recusar.
“Acredito que ele já decidiu. Defendo que comunique isso em dezembro para ser anunciado em janeiro. Quem vai ser, só ele sabe. Eu imagino, mas quem tem legitimidade e autoridade para dizer é ele ou o Flávio, ou até a Michelle, que tem contato direto com ele”, disse.
De acordo com o senador, as escolhas de Bolsonaro estão entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). “Eles têm metade da rejeição do Bolsonaro e quase 40% de desconhecimento, o que é potencial de crescimento”, afirmou.
Nogueira apontou ainda que a viabilidade de eleição de ambos a presidente só pode acontecer caso o ex-presidente dê “a bênção” oficialmente ao escolhido.
O parlamentar destacou que é quase impossível Tarcísio não ser o candidato, se ele tiver apoio de Bolsonaro. Conforme afirmou, foi por ordem do ex-presidente que ele concorreu e venceu as eleições de São Paulo: “Não tenho dúvida de que, se tiver o chamamento do Bolsonaro para a Presidência, ele não vai virar as costas”.
Para a vice-presidência, o parlamentar afirmou que o nome será definido após a conclusão do candidato principal. Apesar de ter dito não estar atuando para ser o candidato, não negou a possibilidade. Ele também chegou a citar o nome de Michelle Bolsonaro (PL) e da Senadora Tereza Cristina (PP-MS) como possíveis nomes.
Do Bnews.
Mín. 19° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Tempo limpo