Como o União Brasil passa por um momento de fragmentação interna, Ronaldo Caiado (União Brasil) estuda a possibilidade de ser candidato a presidente da República por outra sigla. O governador de Goiás deve se encontrar nesta semana com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
As informações são do portal Poder 360. Caiado está no segundo mandato como governador de Goiás e não pode mais concorrer à reeleição no estado, por isso o seu interesse é por uma nova disputa ao Palácio do Planalto.
Caiado foi candidato a presidente em 1989, pelo antigo PSD, e teve 0,68% dos votos, ficando em 10º lugar naquela eleição. Além disso, o político já foi senador da República e deputado federal.
Neste domingo (5), ele criticou as declarações do presidente do PP, Ciro Nogueira. Segundo o senador, só há dois candidatos viáveis a presidente da República: Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior.
O pré-candidato a presidente da República chamou de "vergonhosa" a postura de Nogueira por se colocar como 'porta-voz' do ex-presidente Jair Bolsonaro e tentar se antecipar como vice na chapa de Tarcísio para as eleições de 2026.
Do BNews.
Mín. 19° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Tempo limpo