Neste sábado (4), foi divulgada nas redes sociais, pelo perfil Alô Juca, a primeira imagem do deputado estadual Binho Galinha (PRD), após a sua prisão. O parlamentar se apresentou voluntariamente ao Ministério Público da Bahia, em Feira de Santana, na última sexta-feira (3).
De acordo com o site, Binho Galinha encontra-se no centro de triagem do Complexo Penal da Mata Escura, em Salvador, onde cumpre a lei de execução penal.
A fotografia foi registrada durante o período de banho de sol, autorizado por duas horas diárias na área externa do presídio.
Conforme as investigações da Operação Estado Anômico, o deputado é apontado como líder de uma organização criminosa que adota práticas milicianas, atuando principalmente na região de Feira de Santana.
O grupo é acusado de envolvimento em diversos crimes, incluindo lavagem de dinheiro, obstrução da justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.
A prisão do parlamentar marca mais um capítulo da operação, que segue desarticulando esquemas de corrupção e práticas criminosas no interior da Bahia.
Da redação do 40 Graus.
Mín. 19° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 37°
Tempo limpo