As manifestações contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia reuniram milhares de pessoas em diversas capitais brasileiras neste domingo (21). Em Salvador, o ato ganhou ainda mais destaque com a presença de grandes nomes da cultura nacional.
A atriz global Nanda Costa, ao lado da esposa, a percussionista Lan Lanh, ergueu a bandeira do Brasil em cima do trio da cantora Daniela Mercury. A artista fez questão de frisar que o símbolo do país não pertence a partidos políticos, mas sim ao povo brasileiro.
O protesto contou ainda com a participação do ator Wagner Moura e do cantor Baco Exu do Blues. Em discurso emocionado, Baco exaltou a mobilização popular:
“Estão todos de parabéns! Estou orgulhoso que está aqui, lutando pelos nossos direitos, botando a cara, vindo para mostrar que isso daqui não é bagunça. Político não pode fazer o que bem entender e aceitar qualquer coisa desses merd*s! E é sobre isso, a gente vai continuar desta forma."
Já Wagner Moura destacou o orgulho de ser baiano e mandou recado direto contra os extremistas:
“Eu tô dizendo aqui, que eu tenho orgulho de ser da Bahia, porque aqui a extrema direita não se cria não. Aqui não pai, aqui não.”
O ator finalizou sua fala aos gritos de “Sem anistia”, ecoando uma das principais palavras de ordem das manifestações.
Com informações do BNews.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo