O piloto Mauro Caputti Mattosinho confirmou ter transportado, durante um voo, uma sacola de papelão que aparentava conter dinheiro vivo no mesmo dia em que o empresário conhecido como Beto Louco comentou com outros passageiros que teria um encontro com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido.
A informação havia sido divulgada em setembro pelo portal ICL Notícias, quando a identidade do piloto ainda não era conhecida.
Indignado com o que presenciou, ele buscou o veículo em novembro do ano passado e, em 30 de agosto, prestou depoimento à Polícia Federal, além de conceder entrevista gravada relatando sua versão.
Antes da primeira reportagem, Ciro Nogueira negou qualquer proximidade com Beto Louco e também a existência de repasse de valores.
O senador afirmou ter colocado seus sigilos bancário, telefônico e telemático à disposição da Justiça e acionou o portal judicialmente pedindo indenização por danos morais.
Na época, chegou a divulgar o número de telefone do repórter que lhe enviara perguntas, atitude criticada por entidades de defesa do jornalismo.
Fonte: Portal Meio Norte.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo