O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (17), que não pretende disputar a Presidência da República em 2026. Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo paulista declarou que sua prioridade será tentar a reeleição ao governo do estado.
— Eu pretendo concorrer à reeleição, disse Tarcísio.
O nome do governador vinha sendo cogitado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como uma alternativa do campo bolsonarista ao Palácio do Planalto, já que Bolsonaro está inelegível.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Antes mesmo dos atos de 7 de Setembro em apoio a Bolsonaro, Tarcísio já havia sido alvo de críticas de setores bolsonaristas, que pressionavam por uma postura mais alinhada ao ex-presidente.
Apesar da condenação de Bolsonaro e do cenário incerto da direita em 2026, o governador manteve a posição de não se lançar candidato à Presidência e reforçou que seu foco está na administração paulista.
Fonte: Portal BNews.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo