O líder do PL na Câmara, o deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), anunciou nesta terça-feira (16), que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foi oficializado como novo líder da Minoria na Casa. A atual líder, deputada Carol de Toni (PL-SC), abriu mão da 00titularidade em prol do colega de bancada e continuará como vice-líder.
Eduardo Bolsonaro vive nos Estados Unidos desde fevereiro e sua nomeação é vista como uma estratégia para driblar possíveis perdas de mandato por faltas.
De acordo com ato da Mesa Diretora da Câmara, de 2015, os líderes partidários têm ausências justificadas durante sessões deliberativas e votações, o que permitirá ao deputado atuar remotamente, inclusive por celular.
Segundo Sóstenes Cavalcante, Eduardo Bolsonaro deve se pronunciar ainda nesta terça-feira sobre a liderança que está assumindo, indicando os rumos da oposição nas próximas semanas. Enquanto isso, Carol de Toni ficará responsável por representar a Minoria no plenário e em reuniões com o presidente da Casa, deputado Hugo Motta.
O líder da Oposição, deputado Zucco (PL-RS), confirmou que será votada nesta quarta-feira (17) a urgência para a proposta de anistia. O texto segue em elaboração e deve ser apresentado até amanhã.
Da redação do 40 Graus.
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 39°
Tempo limpo