Domingo, 30 de Agosto de 2026
22°C 40°C
Barreiras, BA
Publicidade

Gigante do álcool e açúcar diz que gasolina pode ficar ainda mais cara

CEO da Raízen afirma que aumento da Petrobras foi necessário para evitar escassez de combustíveis no Brasil

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Portal do Agronegócio
20/03/2022 às 13h24
Gigante do álcool e açúcar diz que gasolina pode ficar ainda mais cara

O presidente-executivo da brasileira Raízen, maior produtora de açúcar e etanol de cana do mundo, disse nesta segunda-feira (14) que o aumento dos preços dos combustíveis pela Petrobras foi necessário para evitar a escassez, e disse que eles podem aumentar ainda mais.

O etanol hidratado compete com a gasolina para abastecer a grande frota de carros flex do país. O país não é autossuficiente em derivados de petróleo.

A Petrobras elevou os preços da gasolina em 18,8% na semana passada e os preços do diesel em 24,9%, apesar da pressão política para contê-los. O presidente Jair Bolsonaro criticou os aumentos, mas disse que não interferiria na política de preços.

"Foi uma mudança necessária da Petrobras, caso contrário o Brasil teria alguma situação de escassez de combustíveis", disse o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, no intervalo de um evento do setor de açúcar nos Emirados Árabes Unidos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários