O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (7) a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos. A medida foi relatada em plenário pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), que comemorou a aprovação como um passo relevante em direção a mais justiça social e fiscal no país.
“Como relator dessa proposta, fico muito feliz pelo avanço de uma medida mais do que justa e necessária. Ganha o trabalhador, ganha o Brasil”, afirmou o senador baiano.
Jaques Wagner destacou ainda o entendimento da Casa quanto à importância do projeto e a expectativa de que o presidente Lula sancione a medida em breve. Segundo ele, a decisão representa uma vitória do Congresso em favor da população trabalhadora.
O senador garantiu que os esforços não param por aí: “Depois, trabalharemos para aprovar a proposta de estender a isenção para quem ganha até R$ 5 mil. Seguimos trabalhando por mais justiça social e fiscal”.
Foto: Rafael Nunes.
Flávio Bolsonaro Pressionado, Flávio Bolsonaro admite desistir da corrida presidencial em troca de anistia para o pai
Eduardo Bolsonaro Eduardo Bolsonaro diz que candidatura de Flávio é “xeque-mate” contra nomes da centro-direita
Flávio Bolsonaro Entrada de Flávio Bolsonaro na disputa nacional fortalece espaço para candidatura de Ratinho Júnior
PT e PSOL PT formaliza convite ao PSOL para integrar a Federação Brasil da Esperança
Cacá Leão Cacá Leão minimiza pré-candidatura de Flávio Bolsonaro e evita impacto na campanha de ACM Neto
E agora? Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência e complica estratégia de ACM Neto na Bahia Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva