Sexta, 01 de Maio de 2026 01:14
77981182798
Mortes Morte!

Praticante de highline morre após queda de 50 metros na Chapada dos Veadeiros

Gustavo Guimarães, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos após acidente na Cachoeira da Usina - o corpo será sepultado em Minas Gerais.

27/07/2025 10h44
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
Praticante de highline morre após queda de 50 metros na Chapada dos Veadeiros

Um trágico acidente marcou a sexta-feira (25), no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O mineiro Gustavo Guimarães Rodrigues, de 29 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 50 metros enquanto praticava highline, modalidade esportiva que consiste em caminhar sobre uma fita esticada em grandes altitudes.

O acidente ocorreu na Cachoeira da Usina, um dos pontos mais visitados do parque. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, ao chegarem ao local, a vítima já estava sem sinais vitais e apresentava sangramento na cabeça. Amigos que estavam com Gustavo foram os primeiros a encontrá-lo caído e acionaram o socorro.

Comoção entre praticantes do esporte

A morte de Gustavo causou profunda comoção entre amigos, familiares e praticantes do highline, que usaram as redes sociais para prestar homenagens e lamentar a perda do jovem, conhecido por sua paixão pelo esporte e por trilhas em locais de difícil acesso.

O velório será realizado na manhã deste domingo (27), na cidade natal de Gustavo, Ouro Branco (MG), onde também ocorrerá o sepultamento.

Da Redação do 40 Graus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários