O ator baiano Wagner Moura foi oficialmente reconhecido como Melhor Ator do último Festival de Cannes, realizado em maio deste ano, por sua atuação no longa-metragem O Agente Secreto. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu neste sábado (5), em Paris, e foi apresentada pela atriz francesa Juliette Binoche.
Impossibilitado de comparecer ao evento devido a compromissos profissionais em Londres, Moura foi representado pelo diretor do filme, Kleber Mendonça Filho, que também foi premiado na ocasião, levando o troféu de Melhor Diretor. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
Logo após o anúncio, durante entrevistas à imprensa, o diretor recebeu uma ligação de vídeo do ator. Em tom descontraído, Moura comentou: “Queria estar aí com vocês, mas estou aqui tomando uma taça de vinho”.
A cerimônia antecedeu a exibição ao ar livre de O Agente Secreto nos jardins do Museu do Louvre, em Paris. O longa brasileiro, ainda inédito nos cinemas franceses, encerrou a programação do Cinéma Paradiso Louvre, festival de verão que exibe filmes gratuitamente em sessões abertas ao público, realizadas na Cour Carrée, um dos pátios internos do museu.
Além da produção brasileira, o festival deste ano também exibiu Amor à Flor da Pele (2000), do cineasta chinês Wong Kar-Wai, e Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992), de David Lynch, em uma homenagem ao diretor americano, falecido em janeiro passado.
Com informações do Bahia Notícias.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo