O município de Riachão das Neves amanheceu de luto neste domingo (29), com a triste notícia do falecimento do vereador André Vinícius de Magalhães, de 44 anos. Ele morreu na madrugada, no Hospital Central de Barreiras, onde estava internado para a realização de uma cirurgia no esôfago.
Eleito nas últimas eleições municipais de 2024 pelo MDB, André exercia o seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Antes de ingressar na política, atuou como policial militar e também era professor concursado do município. Era filho do ex-vereador Abrahão Magalhães, figura de grande influência política na região, que exerceu sete mandatos consecutivos no Legislativo local.
Nas eleições passadas, Abrahão decidiu não disputar uma nova reeleição, apoiando o filho como seu sucessor político. André acabou sendo o único vereador eleito pelo MDB na atual legislatura.
A morte precoce do parlamentar comoveu não apenas o meio político, mas toda a comunidade riachãonevense, onde era reconhecido pela atuação séria e respeitosa nas áreas da educação e segurança pública.
De acordo com familiares, o corpo do vereador será velado inicialmente na Câmara Municipal, onde receberá homenagens públicas, e depois será levado para a residência do pai, Abrahão Magalhães, onde ocorrerá o velório final.
Em nota oficial, o prefeito de Riachão das Neves, Moab Santana, manifestou profundo pesar pela perda e decretou luto oficial no município. “Riachão perde um filho dedicado, servidor comprometido e um representante do povo que tinha amor pela sua terra”, declarou o gestor.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Elias Magalhães, a vaga deixada por André será ocupada pelo suplente Agostinho, também do MDB, enfermeiro de formação.
Com informações do blog Alô Alô Salomão.
Mín. 14° Máx. 31°
Mín. 15° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 35°
Tempo limpo