Sexta, 01 de Maio de 2026 01:13
77981182798
Mortes Araci-BA

Ex-candidato a prefeito de Araci, Zelito Maia, morre após grave acidente na BR-235

O político baiano não resistiu aos ferimentos após a carreta cair em ribanceira na BR-235, próximo a Jeremoabo; ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgias.

23/06/2025 13h29
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
Ex-candidato a prefeito de Araci, Zelito Maia, morre após grave acidente na BR-235

O ex-candidato a prefeito de Araci, Zelito Maia (MDB), morreu na manhã do último domingo (22), em decorrência de um grave acidente ocorrido no sábado (21), na BR-235, nas proximidades da localidade de Lagoa Escondida, no município de Jeremoabo, interior da Bahia.

Segundo informações do portal Calila Notícias, Zelito estava em uma carreta que seguia em direção ao estado de Sergipe quando o veículo perdeu o controle em uma curva e caiu em uma ribanceira.

O político foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal de Jeremoabo e, posteriormente, transferido para o Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, onde passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.

Zelito Maia era irmão do deputado federal Ricardo Maia (MDB) e era conhecido na região por sua atuação política. Sua morte gerou grande comoção no município de Araci e em todo o território do sisal.

O corpo foi velado com a presença de familiares, amigos e lideranças políticas da região. Ainda não há informações oficiais sobre o sepultamento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve investigar as causas do acidente.

Com informações do Bnews.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários