Durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), classificou como "malucos" os apoiadores que pediam uma intervenção militar após a sua derrota nas eleições de 2022. A declaração ocorreu no âmbito da investigação que apura a tentativa de subversão da ordem democrática no país.
“O pessoal não fez absurdo. Agora, tem sempre uns malucos ali que ficam com aquela ideia de AI-5, intervenção militar, que as Forças Armadas jamais iam embarcar nessa, porque o pessoal tava pedindo ali, até porque não cabia isso aí. E nós tocamos o barco”, afirmou o ex-chefe do Executivo.
Bolsonaro é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de liderar uma organização criminosa que teria atuado para mantê-lo no poder, mesmo após a derrota nas urnas. A investigação apura se houve articulação para tentar reverter o resultado eleitoral e impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A fala de Bolsonaro ocorre em um momento de intensificação das investigações sobre os atos antidemocráticos que culminaram nos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Com informações do Metro1.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo