Sábado, 14 de Junho de 2025 14:50
77981182798
Geral Rio de Janeiro

Homem mata a ex-esposa e expulsa enteada de casa para namorar com o genro no Rio de Janeiro

O casal teve um filho, hoje com 2 anos. A relação foi marcada por muitas brigas e relatos de agressão contra os enteados.

08/06/2025 02h16
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Meio Norte
Homem mata a ex-esposa e expulsa enteada de casa para namorar com o genro no Rio de Janeiro

Um crime brutal chocou os moradores de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ronald Mendes, de 32 anos, foi preso nesta semana acusado de assassinar a ex-esposa, Daniele Sanches, em um crime premeditado ocorrido em 29 de março deste ano.

Segundo a investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o crime teve motivação passional e envolveu um plano mirabolante para que Ronald pudesse viver com o namorado de sua enteada, por quem ele teria se apaixonado.

Ronald e Daniele iniciaram um relacionamento em 2019. Ela já era mãe de filhos de um relacionamento anterior, que passaram a morar com o casal. Os dois tiveram um filho juntos, hoje com dois anos. A convivência era marcada por brigas frequentes e relatos de agressões contra os enteados. De acordo com a delegada Ellen Souto, responsável pelo caso, Ronald é considerado um homem manipulador e teria iniciado o relacionamento com Daniele com o objetivo de ter um filho. Paralelamente, mantinha envolvimentos com outras pessoas e acabou se apaixonando pelo então genro, um adolescente.

A relação entre o jovem e a enteada evoluiu para um namoro, e Ronald, ao conhecer o rapaz, teria desenvolvido uma paixão obsessiva por ele. O vendedor chegou a convidar o adolescente para morar com a família, o que gerou uma série de conflitos com Daniele.

Cerca de um mês antes do crime, Daniele deixou a casa onde vivia com Ronald, levando os filhos mais velhos para a residência da mãe, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela teria informado ao ex-companheiro que entraria na Justiça para solicitar a guarda do filho caçula. Segundo a polícia, foi nesse momento que Ronald passou a planejar o assassinato da ex-mulher, com o objetivo de "viver em família" com o genro e o filho.

Execução do crime

Conforme as investigações, Ronald atraiu Daniele de volta à sua residência com o pretexto de uma noite de sexo consensual. Já no local, ele teria algemado a vítima enquanto ela estava nua e tentado degolá-la com uma faca. Como a lâmina estava cega, ele passou a esfaqueá-la diversas vezes. Após o crime, Ronald voltou para casa sujo de sangue e pediu ao genro e a um outro adolescente que comprassem gasolina para queimar o corpo de Daniele. Os restos mortais foram posteriormente descartados em um matagal.

Na semana passada, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra Ronald Mendes, que foi cumprido pela Polícia Civil. Ele vai responder por feminicídio, e o caso segue sob investigação. A delegada Ellen Souto destacou a frieza e a manipulação envolvidas no crime: “Ele usou da confiança e da intimidade para atrair a vítima, com um plano premeditado para eliminá-la e viver seu delírio afetivo com um menor de idade.”

A polícia também apura o possível envolvimento dos adolescentes no crime e analisa a conduta de Ronald em relação ao genro, já que a vítima de sua obsessão era menor de idade.

Com informações do Portal Meio norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.