O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste da Bahia, Júnior Marabá, anunciou nesta terça-feira (3), a sua saída do Progressistas (PP) e sua migração para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Linha de Frente, da rádio Antena 1 Salvador (100.1), apresentado por Pablo Reis.
Durante a conversa, Marabá afirmou não ver problemas em deixar o PP, sobretudo após a aproximação da sigla com o União Brasil, partido que faz oposição ao governo estadual. “Eu não me vejo filiado em um partido com viés mais absoluto de esquerda, como o PT, mas estar num partido que ocupa uma posição mais de centro, aliado a um governador que tem diálogo e entrega resultados para os municípios — em especial para Luís Eduardo Magalhães — não teria problema algum”, declarou.
O gestor municipal destacou diversas ações do Governo do Estado no município como justificativa para a sua aproximação com Jerônimo Rodrigues. “A partir do momento que conseguimos abrir um hospital com 120 leitos e atender uma população que precisava desse atendimento; quando ganhamos a segunda UTI pública da cidade, regulando para toda a região oeste; e quando inauguramos essa UTI logo após a Bahia Farm Show, com a presença do governador, isso mostra compromisso”, pontuou.
Por fim, Júnior Marabá reforçou a sua admiração pelo governador e não descartou filiação a uma sigla aliada ao governo estadual. “Ele tem sido muito solícito com Luís Eduardo. Eu não tenho ressalvas quanto a estar num partido vinculado a ele. Vejo que tem sido um bom governador para o meu município”, concluiu.
Com informações do Bahia Notícias.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo