A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), afirmou nesta terça-feira (3), que deixou o Brasil e está atualmente na Europa. Segundo a parlamentar, a viagem tem como objetivo a continuidade de um tratamento médico, e ela pretende solicitar licença do mandato nos próximos dias.
"Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias. Eu vim, a princípio, buscando um tratamento médico que já fazia aqui. Agora, vou pedir para que eu possa me afastar do cargo. Tem essa possibilidade na Constituição. Acho que as pessoas conhecem um pouco mais essa possibilidade hoje em dia porque foi o que o Eduardo Bolsonaro fez também", disse Zambelli em entrevista à Rádio Auri Verde.
No mês de maio, Zambelli foi condenada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A parlamentar recebeu pena de 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado, além da perda do mandato e do pagamento de R$ 2 milhões por danos morais e coletivos.
Além da condenação, Zambelli também é alvo de outro inquérito no STF, no qual responde por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. O julgamento desse processo foi interrompido em março, após um pedido de vista do ministro Nunes Marques, e ainda não foi retomado.
A defesa da deputada afirmou que não tem informações sobre o paradeiro exato da parlamentar na Europa.
Com informações do BNews.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo