Barreiras (BA) – 20 de maio de 2025 – Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira ao radialista Marcelo Ferraz, na Rádio Oeste FM, o líder da oposição em Barreiras, Danilo Henrique, fez duras críticas à recente movimentação política dos vereadores Tatico Rocha e Thaislane Sabel. Ambos, eleitos pela oposição, migraram para a base do prefeito Otoniel Teixeira nos primeiros meses de mandato, gerando insatisfação dentro do grupo oposicionista e levantando questionamentos sobre coerência política e compromisso com o eleitorado.
Durante a entrevista, Danilo classificou a atitude dos dois parlamentares como uma ruptura com os princípios e com o eleitorado que os elegeram. “No que eu vou falar aqui, o que serve para um serve para o outro. Eles ficaram muito tempo na oposição e se elegeram com os votos da oposição. Tanto Tatico como Thaislane construíram suas respectivas carreiras na oposição. É só pegar os números e averiguar: onde eu e Tito tivemos votos, foi onde eles foram votados”, afirmou, demonstrando decepção com os ex-aliados.
Os dois vereadores justificaram suas mudanças com o argumento de que seria mais fácil “trabalhar pelo povo” estando na base do governo. Thaislane chegou a citar a promessa da construção de um hospital veterinário por parte do prefeito Otoniel, promessa que, segundo Danilo, até agora não se concretizou nem sequer teve início.
Já Tatico justificou a sua adesão ao grupo governista dizendo que deseja atuar fortemente na área do esporte – argumento que também foi rebatido por Danilo, ao lembrar que conseguiu viabilizar, mesmo na oposição, uma arena esportiva através de emenda parlamentar do deputado federal João Leão.
Para Danilo, o problema não é a mudança de lado em si, mas a falta de justificativas coerentes. “Mudar de lado quando aquele grupo ou aquela ideia não te representa mais, ok. Mudar de lado quando você tem outros objetivos, ok. Agora... mudar de lado falando que na oposição não tem como fazer nada, ao meu ver esse motivo não é plausível, porque na oposição tem muita coisa para ser feita”, declarou.
O líder da oposição ainda criticou a ausência de Tatico e Thaislane na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 19 de maio, postura que também foi adotada por outros membros da base governista – com exceção dos vereadores Ríder Castro e Zé do Sorvete, que compareceram.
Ao final da entrevista, Danilo Henrique afirmou que não se sentiu traído pessoalmente pelos ex-aliados, mas acredita que os verdadeiros traídos foram os eleitores. “Eles não me traíram. Eles traíram os eleitores que votaram neles, e essas são ações que o povo julgará daqui a quatro anos, nas próximas eleições”, concluiu o opositor.
O episódio reacende o debate sobre fidelidade partidária, coerência política e respeito ao voto popular, temas que devem continuar no centro das discussões políticas em Barreiras nos próximos meses.
Da redação do 40 Graus/Fonte: Oeste FM.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo