O laudo final do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sobre a morte de Thiago Foloni Silva, de 29 anos, encontrado morto dentro do porta-malas de um carro em Barreiras, no oeste da Bahia, está previsto para ser concluído na próxima semana.
Informações preliminares indicam que Thiago morreu por asfixia causada por sufocação. Câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil confirmaram que a vítima entrou sozinha no porta-malas do veículo, com o carro em movimento.
De acordo com a delegada Gyovanna Vieira, responsável pelo caso, um líquido amarelo foi encontrado na traqueia e no estômago da vítima. O material foi recolhido e está sendo analisado para verificar sua composição.
O corpo de Thiago foi localizado no dia 11 de maio, sem sinais aparentes de violência. O dono do veículo acionou a polícia ao abrir o porta-malas e encontrar o cadáver. Segundo ele, não sabia como o corpo foi parar no compartimento traseiro do automóvel.
Conforme o depoimento prestado à Polícia Civil, o proprietário havia deixado o carro em uma concessionária no sábado, 10 de maio, com intenção de vendê-lo. Após não conseguir efetivar a venda, buscou o veículo e, ao chegar em casa e vistoriá-lo, fez a descoberta.
As imagens de uma câmera de segurança reforçam a versão do motorista. Os registros mostram Thiago Foloni saindo sozinho da concessionária por volta das 12h do dia 10 de maio e entrando no porta-malas do carro enquanto o veículo era conduzido normalmente. O condutor não percebeu a ação.
Natural de São Benedito, no Ceará, Thiago não possuía antecedentes criminais. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com diversas hipóteses, entre elas:
Morte por inalação de monóxido de carbono, proveniente do funcionamento do motor;
Asfixia causada pelo confinamento no porta-malas;
Ingestão de gasolina, já que um recipiente com o líquido foi encontrado junto ao corpo;
Surto psicótico ou uso de drogas antes da ação.
Um amigo da vítima, que o recebia em Barreiras, relatou em depoimento que Thiago havia demonstrado interesse no carro enquanto visitavam a concessionária e chegou a negociar uma possível compra.
O amigo também revelou que o cearense apresentava comportamentos alterados e teve episódios de surto nos dias anteriores à morte.
A Polícia Civil aguarda o resultado final do laudo técnico para concluir as investigações e determinar as circunstâncias exatas da morte de Thiago Foloni.
Com informações do Sigi Vilares/G1.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo