Na noite desta terça-feira (13), o clima esquentou no plenário da Câmara Municipal de Barreiras após um pronunciamento contundente da vereadora Carmélia da Mata, conhecida como a “Voz do Povo”. Em seu discurso, Carmélia fez duras críticas a colegas parlamentares, especialmente aos que integram a base de apoio do prefeito Otoniel Teixeira.
A vereadora afirmou que sua atuação é independente, que foi eleita pelo povo e que não deve lealdade a grupos políticos. “Não fui colocada aqui por conchavos. Não aceito barganha, não aceito acordos por debaixo das mesas e não aceito me calar em troca de migalhas”, declarou em tom firme.
Carmélia também acusou alguns vereadores de se comportarem como "moeda de troca", dentro da Câmara, numa crítica direta ao que chamou de politização de interesses pessoais. “Represento o povo com coragem e dignidade, através da fiscalização — essa é a verdade do meu mandato”, completou.
A resposta veio em seguida, quando o vereador Tatico reagiu às falas da colega. Visivelmente irritado, ele declarou que Carmélia seria uma “árvore que não gera frutos”, uma vereadora “seca” e chegou a afirmar que, ele acha que a impressão que dá é que se a vereadora pudesse, ela “abriria um buraco com uma picareta onde o prefeito já mandou tampar”. - Aí foi que o clima esquentou mais ainda principalmente na resposta do ilustre vereador Allan do Allanbik, que foi cirúrgico em suas falas!
O embate gerou tensão entre os presentes e evidenciou o clima de polarização dentro da Casa Legislativa. As declarações de ambos os vereadores repercutiram entre os parlamentares e também nas redes sociais.
A sessão seguiu com ânimos exaltados, sendo que, ao final da sessão, o presidente da Câmara Yure Ramon também teceu duras críticas ao vereador do bairro Santa Luzia, Tatico Rocha.
Com informações da Rede Câmara.
Mín. 17° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 14° Máx. 34°
Tempo limpo