A política barreirense ferveu na última sessão da Câmara de Vereadores de Barreiras. O vereador Allan do Allanbick, um dos nomes mais conhecidos da cidade, subiu o tom e disparou contra Neymar Mármore, assessor do prefeito Otoniel Teixeira. A origem do embate? Uma prévia carnavalesca realizada no centro histórico no sábado, 8 de janeiro, promovida pelos proprietários de blocos de carnaval da cidade.
Durante o evento, Neymar Mármore se irritou com o barulho e alegou que os idosos da região estavam sofrendo com a poluição sonora, classificando a festa como uma "baderna". O que era para ser uma celebração pré-carnavalesca se transformou em um escândalo político.
Na tribuna, visivelmente indignado, Allan não economizou palavras ao relatar as ofensas que teria recebido do assessor do prefeito. Segundo o vereador, Neymar Mármore o chamou de "baderneiro", "filho da puta" e ainda mandou ele "tomar no cú". Em sua defesa, Allan exigiu respeito, principalmente à sua mãe, que estava presente na sessão, e afirmou que ela é uma "guerreira".
A indignação se espalhou pela Casa Legislativa. A vereadora Carmélia da Mata se solidarizou com Allan e propôs que os vereadores assinassem uma nota de repúdio, que foi aprovada, contra Neymar Mármore. Já Allan foi mais direto: exigiu uma retratação pública do assessor.
O vereador fez questão de ressaltar a sua importância para a economia local, argumentando que seu bloco de carnaval gera mais de 270 empregos diretamente e leva alegria para milhares de barreirenses. "Enquanto eu emprego centenas de pessoas, levando alegria para o povo, Neymar Mármore já fez famílias chorarem", alfinetou Allan. - Será porquê?
O embate colocou o prefeito Otoniel Teixeira em uma posição desconfortável. Agora, cabe a ele decidir entre atender ao pedido de retratação exigido por Allan ou tomar uma medida mais drástica, como a demissão de Neymar Mármore. - Fato é que o prefeito precisa se posiiconar em nome da ética.
O que fará o prefeito diante desse "hiato político" que abala a política local? Resta aguardar os próximos capítulos dessa crise que promete estremecer os bastidores da administração municipal.
Fonte: Por Navalha.
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas