O médico Élcio Alfredo Dalastra, de 54 anos, faleceu na manhã de domingo, 9 de fevereiro de 2025, após sofrer uma descarga elétrica enquanto podava galhos de árvores em sua residência, localizada em Estação, na Região Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Dalastra foi encontrado caído no pátio de sua casa. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.
A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Estação manifestaram pesar pelo falecimento, declarando: "Nos solidarizamos com os familiares e pacientes neste momento difícil". A esposa de Dalastra também expressou sua dor nas redes sociais, escrevendo: "Quantas vidas você salvou, e a tua se passou".
O corpo do médico será sepultado no cemitério municipal de Estação nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. Élcio Alfredo Dalastra era cirurgião geral e clínico geral, atendendo na região de Estação. Ele deixa a mãe, Elídia, a esposa, Letícia, e três filhas.
Este trágico incidente ressalta a importância de adotar medidas de segurança ao realizar atividades que envolvam proximidade com redes elétricas. É fundamental estar atento aos riscos e, sempre que possível, buscar a ajuda de profissionais especializados para evitar acidentes fatais.
Fonte: Redação do 40 Graus.
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas