Sexta, 19 de Junho de 2026
20°C 34°C
Barreiras, BA
Publicidade

Sobe para 120 o número de mortos na tragédia das chuvas em Petrópolis (RJ)

"É a maior tempestade dos últimos 90 anos"

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: R7
18/02/2022 às 09h10 Atualizada em 18/02/2022 às 09h19
Sobe para 120 o número de mortos na tragédia das chuvas em Petrópolis (RJ)

Subiu para 120 o número de mortos na tragédia das chuvas em Petrópolis, na região serrana, na madrugada desta sexta-feira (18). Ao menos 116 pessoas estão desaparecidas na cidade, segundo a última atualização da Polícia Civil.

Na tarde desta quinta-feira (17), voltou a chover no município, que há dois dias foi castigado pela pior tempestade dos últimos 90 anos. A Defesa Civil acionou sirenes em 14 localidades e emitiu alerta de mobilização para evacuação de moradores das áreas de risco do Quitandinha.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, foi possível ver que as ruas voltaram a ficar alagadas em alguns pontos, como no bairro Alto da Serra. Ainda há previsão de chuva até sábado (19).

As autoridades também continuam em alerta para riscos de novos deslizamentos. A rua Nova, na comunidade 24 de Maio, e a rua Teresa, na Vila Manoel Correa, foram interditadas. A Defesa Civil realizou a evacuação das áreas.

"De acordo com a análise de geólogos da Defesa Civil, a situação requer a ação de caráter preventivo, tendo em vista as grandes dimensões do bloco rochoso existente na região, que está localizado a montante da Rua Nova, em meia encosta", informou por meio de nota.

Fonte: Portal R7.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários