Sábado, 09 de Novembro de 2024 16:15
77981182798
34°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política Câmara dos Deputados

PL deve anunciar nesta quarta-feira (30), quem deve apoiar na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados

O próprio Bolsonaro já afirmou que não há condicionante da Anistia ao apoio ao Motta. Mas, a comissão terá o seu andamento normal”, emendou.

30/10/2024 15h30
Por: F. Silva Fonte: Portal BNews
PL deve anunciar nesta quarta-feira (30), quem deve apoiar na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados

O deputado federal Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara, disse nesta quarta-feira (30), que a maioria da bancada do partido está disposta a apoiar Hugo Motta na disputa pela presidência da Casa. A informação é do jornal O Globo.

A bancada do PL vai se reunir ainda nesta quarta-feira (30), com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, para discutir o posicionamento da legenda na disputa. Altineu acredita que o apoio a Motta pode ser formalizado em seguida.

Pela manhã, alguns deputados do PL reuniram com Motta para entregar uma lista de demandas e projetos considerados prioritárias pela bancada. O parlamentar do Republicanos. teria prometido dar seguimento aos projetos.

“Motta esteve conosco e ouviu as demandas da bancada do PL. A PEC das Drogas está nessa lista, queremos que ande. O PL da anistia já está em andamento, com a criação de uma comissão que dará mais transparência ao processo. Vamos ouvir a decisão de todos da bancada e acredito que esta decisão pode sair hoje”, disse.

“Entendo que já há uma maioria pelo apoio ao Hugo Motta. Apresentamos ao Hugo um pedido pela diminuição das urgências que atropelam as comissões e pedimos também previsibilidade das pautas. Ele assumiu este compromisso. O próprio Bolsonaro já afirmou que não há condicionante da Anistia ao apoio ao Motta. Mas, a comissão terá o seu andamento normal”, emendou.

Do BNews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.