A bancada rural está com expectativas para apresentar projetos sustentáveis aprovados pelo Congresso na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 29), no intuito de amenizar a imagem negativa que países do exterior têm em relação ao agronegócio do Brasil. Compõe a comitiva: Zé Vitor (PL-MG), Pedro Lupion (PP-PR), Alceu Moreira (MDB-RS), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e Marussa Boldrin (MDB-GO).
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o diretor do Meio Ambiente e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Zé Vitor, justifica que a aprovação de projetos de lei como o Combustível do Futuro, o marco das eólicas offshore, o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten) e a proposta dos bioinssumos mostram o foco e o compromisso do Brasil com o setor agropecuário.
"Queremos mostrar com esses projetos o quanto estamos determinados a trabalhar pela transição energética. São projetos gestados e aprovados graças à atuação efetiva da bancada do agro", disse ele em reportagem à Folha.
"Temos o propósito de promover uma reflexão global de quanto o agronegócio brasileiro tem contribuído com soluções práticas e um planeta equilibrado”, acrescenta.
Os representantes da comitiva estão previstos para viajar no dia 18 de novembro, e participarão de atividades de busca de parcerias e incentivos financeiros para o país, junto com entidades e agentes de mercado.
Do BNews.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuva