Quinta, 10 de Outubro de 2024 16:42
77981182798
38°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política Tito

Tito anuncia que vai construir duas novas UPAs e implantar o Hospital Universitário durante caminhada no loteamento São Paulo

Candidato ouviu queixas de moradores sobre a falta de medicamentos e dificuldades no atendimento à saúde e se compromete com ampliação dos serviços em Barreiras.

12/09/2024 14h36
Por: F. Silva Fonte: ASCOM do Tito
Tito anuncia que vai construir duas novas UPAs e implantar o Hospital Universitário durante caminhada no loteamento São Paulo

O candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), anunciou que vai construir duas novas UPAs e implantar o Hospital Universitário durante caminhada no loteamento São Paulo, na noite desta quarta-feira (11/09). Acompanhado por uma multidão de apoiadores, Tito ouviu as principais queixas dos moradores sobre as dificuldades de acesso aos serviços de saúde, como a falta de medicamentos e os desafios na marcação de consultas e exames médicos.

“Vamos criar duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo uma delas aqui na região do loteamento São Paulo. Além disso, implantaremos um Hospital Universitário em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e o Governo Federal, o que vai ampliar a oferta de atendimento especializado para toda a população”, afirmou Tito.

Essas medidas integram o Plano de Governo Participativo (PGP), do candidato, desenvolvido com a colaboração dos moradores de Barreiras e voltado para a melhoria da saúde pública. Entre as iniciativas do plano, destaca-se o "TeleSaúde", programa que utilizará a telemedicina para promover consultas e triagens médicas online, facilitando o acesso e agilizando o atendimento.

Parcerias estratégicas

“Estamos comprometidos em acabar com as filas e melhorar o acesso aos serviços de saúde. Com a digitalização dos atendimentos, será possível marcar consultas e exames de maneira mais rápida e eficiente”, garantiu Tito.

Além disso, o candidato destacou que buscará parcerias estratégicas com o governo estadual, liderado por Jerônimo Rodrigues, e com o governo federal, do presidente Lula, para viabilizar os recursos necessários para ampliar os serviços de saúde.

“Com o apoio do governador Jerônimo e do presidente Lula, vamos garantir que Barreiras tenha uma saúde pública de qualidade, com mais profissionais, equipamentos e infraestrutura à disposição da nossa população”, ressaltou.

Atendimento de excelência

A implantação das UPAs, aliada à implantação do Hospital Universitário, visa não só desafogar o sistema de saúde local, mas também atrair mais profissionais da área médica e garantir atendimento de excelência. Também estão previstas no PGP ações voltadas para o público infantojuvenil e a criação de um Centro de Mamografia Municipal.

Tito ressaltou que essas iniciativas trarão melhorias imediatas para a população. “Com essas medidas, não só vamos permitir que os moradores tenham acesso mais rápido aos medicamentos e exames, como também vamos aumentar nossa capacidade de atendimento com novas unidades e profissionais especializados, proporcionando uma saúde mais eficiente e humanizada”, concluiu o candidato.

O plano de Tito inclui ainda programas como o “Visão Cidadã”, para distribuição de óculos, e o “Sorriso Cidadão”, que auxiliará na aquisição de próteses dentárias, além de diversas outras iniciativas que reforçam o compromisso com uma saúde pública de qualidade.

Transformar Barreiras

Cada vez mais crescem os movimentos em favor de Tito, e ele fez uma convocação aos seus apoiadores: “Estamos entrando na reta final da campanha. Agora é o momento de intensificarmos nossa campanha nas redes sociais e de irmos às ruas conquistar cada vez mais votos. Vamos, juntos, transformar Barreiras em uma cidade que respeita os seus moradores!”, conclamou Tito.

Fonte: ASCOM do Tito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.