Domingo, 21 de Julho de 2024 08:26
77981182798
Agronegócio Beterraba

União Europeia Compensa Clima Adverso com Aumento na Área Plantada de Beterraba

Produção de açúcar deve crescer 5% na temporada 2024/25, apesar das adversidades climáticas.

10/07/2024 10h30
Por: F. Silva Fonte: Portal do Agronegócio
União Europeia Compensa Clima Adverso com Aumento na Área Plantada de Beterraba

Mesmo com a irregularidade das chuvas e as incertezas sobre a infestação de pulgões (vírus amarelo), a previsão é de que a produção de açúcar na União Europeia cresça 5% na temporada 2024/25. Segundo a primeira estimativa da Comissão Europeia, a área plantada com beterraba na região aumentou 5,8% este ano.

A França registrou um crescimento de 7,4% na área plantada, enquanto a Alemanha teve um aumento de 1,0%. Em termos proporcionais, o destaque vai para a Romênia, que expandiu sua área plantada em impressionantes 46,8%.

De acordo com o Relatório VIP da DATAGRO, "o aumento na área plantada com beterraba deverá mais que compensar os impactos da má condição climática na região". Esta expansão na área plantada é vista como uma resposta eficaz às condições climáticas adversas e às preocupações com pragas.

Para uma análise detalhada, acesse a seção de análises do Portal DATAGRO e leia a íntegra do Relatório VIP "União Europeia espera aumentar em 5% a produção de açúcar em 24/25".

Fonte: Portal do Agronegócio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.