Domingo, 21 de Julho de 2024 08:10
77981182798
Política Otoniel e Túlio

Chapa composta por Otoniel e Túlio parece não despertar o interesse do povo barreirense

O evento foi realizado no Hotel Solar e teve como destaque o lançamento do nome do vice do candidato governista, Túlio Viana Machado.

03/07/2024 10h17 Atualizada há 3 semanas
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
Chapa composta por Otoniel e Túlio parece não despertar o interesse do povo barreirense

Foi Morno...

Neste 1º de julho de 2024, um domingo, foi lançada mais uma 'pedra fundamental' na chapa do candidato a prefeito por Barreiras, Otoniel Teixeira (UB). O evento, realizado no Hotel Solar, e teve como destaque o lançamento do nome do vice do candidato governista, Túlio Viana Machado. Apesar disso, o lançamento da pré-candidatura de Túlio Viana não gerou muita atenção - não causou repercussão - aquele famoso 'burburinho' entre o eleitorado nos bastidores da política barreirense.

Essa recepção 'morna' pode ser fruto do desconhecimento da figura de Túlio Viana. Túlio Viana não é uma figura conhecida ou carismática no município de Barreiras, é sim, um advogado, um homem respeitado no meio jurídico, um homem da confiança do prefeito Zito Barbosa, mas sem a bagagem política, sem o chamado "corpo a corpo" com o povo.

Dito isto embasado no fato de que a política barreirense encontra-se 'efervescente', qualquer faísca gera um incêndio. Vejamos o caso das especulaçãoes de que Karlúcia Macêdo seria a vice na chapa de Danilo Henrique. - Os bastidores da política barreirense fervilharam; Foi até necessário a Karlúcia ir a público e desfazer o mau entendido.

Se observamos bem, existia uma expectativa em torno do nome do vice de Otoniel Teixeira, porém, depois do anúncio não teve a mínima repercussão. - Não houve magia, nem mesmo a da tecnologia. - O nome de Túlio pode não ter sido visto como um fator decisivo nestas eleições de 2024.                    

Portanto, para a chapa composta por Otoniel Teixeira e Túlio Viana Machado ganhar mais atenção e engajamento será necessário os pré-candidatos apresentarem novas propostas e mudanças significativas que possam atrair a atenção e o interesse da população ou não serão competitivos. 

Da Redação do 40 Graus.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.