Domingo, 21 de Julho de 2024 07:21
77981182798
Mortes Mortes

Oito soldados israelenses são mortos no sul de Gaza, dizem forças de Israel

Segundo autoridades, episódio foi um dos incidentes mais mortais envolvendo as tropas desde início da guerra.

15/06/2024 19h41
Por: F. Silva Fonte: CNN Brasil
Oito soldados israelenses são mortos no sul de Gaza, dizem forças de Israel

Oito soldados israelenses foram mortos no sul de Gaza neste sábado (15), afirmam as Forças de Defesa de Israel (FDI).

Segundo autoridades, episódio foi um dos incidentes mais mortais envolvendo as tropas desde o início da guerra, em 7 de outubro.

As forças israelenses disseram à CNN que o incidente está sob análise e que diferentes causas possíveis estão sendo investigadas.

Contudo, descobertas preliminares sugeriam que um veículo blindado que transportava soldados como parte de um comboio foi atingido por uma explosão por volta das 5h15, no horário local, durante uma operação que visava “infraestrutura terrorista” na parte noroeste de Tel al-Sultan, em Gaza.

“De acordo com as informações que temos neste momento, um dos veículos de engenharia do comboio esteve envolvido em uma explosão que aparentemente foi causada por dispositivos explosivos plantados na área ou como resultado de disparos de mísseis antitanque”, disse o porta-voz das FDI, Daniel Hagari.

Fonte: CNN Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.